Olá Irmãos de Fé!
Falo hoje de uma erva bem especial para mim, pois é muito utilizada, agregada com fluídos espirituais, pelo Mestre de Luz Pai Francisco, o alecrim.
A tradição popular conta que foi o alecrim que protegeu a Virgem Maria na sua fuga para o Egito e que, quando o seu manto roçava nas flores brancas do alecrim, estas iam ficando azuis.
Na Umbanda o alecrim é um maravilhoso desimpregnador de larvas astrais, razão pela qual deve-se usá-lo na defumação, afasta a energia negativa densa e harmoniza todo o ambiente. Queimando o seu caule purifica-se, de forma acentuada, o ambiente onde se encontram pessoas doentes.
Nos banhos de ervas o alecrim equilibra o emocional, ajuda a perdoar as mágoas e restitui rapidamente a energia perdida. É uma das ervas que ajudam na cura da depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.
É a planta chave no tratamento da falta de auto estima e aumenta a capacidade de aprendizado ativando o mental e o racional. Erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Ajuda as crianças com estrutura emocional em desarmonia e atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos.
É A ERVA DA CORAGEM
Essa erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos e tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia, harmonizando, equilibrando e ajudando a desenvolver a espiritualidade.
Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!