30 agosto, 2010

SALVE AS CRIANÇAS!

Olá Irmãos de Fé! Setembro chegando!!!

Um bom momento para falarmos um pouco sobre os Espíritos da Falange das Crianças na Umbanda, com sua roupagem fluídica formam o essencial Tripé da Umbanda. Os espíritos trabalhadores dessa Linha apresentam-se como se fossem crianças, porém espíritos não tem idade

Na realidade, são espíritos de elevada envergadura espiritual, que se apresentam dessa forma doce, ingênua e com muita alegria. Esses Espíritos de Luz conseguem nos envolver intimamente e desagregar energias densas enraizadas em nosso campo áurico. 

Nesta Linha reunem-se três grupos de espíritos. Um são os espíritos que saem do Quinto Plano (Encantados) de evolução para encarnar pela primeira vez e por algum motivo acabam retornando ao plano espiritual ainda na fase infantil. São espíritos humanos que desencarnaram crianças na sua primeira encarnação. Como a sua estrutura mental não configurou a fase adulta, pois não a alcançou neste novo estágio, então se mantém infantis até que novo reencarne ocorra e possa este espírito vivenciar todas as fases da experiência da “vida terrena”. 

Porém, até que isso ocorra, este espírito vai para uma colônia dar continuidade a outras atividades, podendo muitos interagir com os encarnados através da mediunidade. Como são infantis e não tiveram o acesso aos “vícios e paixões” terrenos ainda se mantêm puros energeticamente, assim facilitando o trabalho espiritual típico desta Linha, que é a cura e a limpeza psíquica, sendo que este último é uma habilidade “exclusiva” desta Linha. São habilidosos ao tratar da estrutura/forma pensamento negativa.



Uma outra presença é a dos Encantados, ou seja, espíritos da Quinta Dimensão que não encarnaram e não são da natureza humana e sim Encantados. 

Temos então na Linha das Crianças também espíritos que nunca encarnaram, são “Encantados”, pois vivem numa dimensão paralela à nossa, só que com magnetismos puros de sua natureza individual. Quando manifestados, estes espíritos promovem profundas renovações magnéticas no complexo energético do encarnado, sutilizando nossas energias, e nas suas “brincadeiras” nos ajuda a desbloquear sentimentos negativos, desta forma limpando e aliviando as pessoas. 

Estes seres são os que compõem o maior número de Entidades que se manifestam nos Terreiros como Crianças, e são mesmo, pois são espíritos infantis do Reino Encantado, que se preparam exaustivamente para interagirem com os encarnados. Sua energia é puríssima, pois na realidade em que vivem, não existem estes infinitos cruzamentos energéticos como na dimensão humana.

Mais uma presença são os Seres Espirituais Mestres nas Irradiações do Bem e do Puro, vindos de distantes Pátrias Siderais, embora alguns tenham encarnado no início dos tempos no Planeta Terra. São verdadeiros Magos da Pureza, que conquistaram através dos milhares de anos a experiência em vários locais do Universo. Movimentam as energias inesgotáveis de uma criança conjugada com a sabedoria de um ancião, atuando no Astral Superior.

A Linha das Crianças costuma ter nomes típicos de crianças brasileiras, como Rosinha, Mariazinha, Ritinha, Pedrinho, Paulinho, Vítor, Cosminho, como também recebem nomes ligados ao Orixá regente do médium como, por exemplo, Pipocão e Formigão, para os filhos de Omulu; Pingo Verde e Folhinha Verde, para os de Oxóssi; Rosinha, para os de Oxum; Conchinha Dourada para os de Iemanjá.

Estas Crianças possuem as características de um dos 4 elementos no qual atuam. Se Trabalham sobre a influência do ar, são brincalhonas, alegres e expansivas; sendo da Linha do elemento fogo, são irritáveis facilmente, espoletas; sendo da terra, são caladas, sisudas. Sendo da linha de Iemanjá ou Oxum, são desde chorões, manhosos até as carinhosas e melodiosas no falar.

As incorporações de forma alegre, dançante, os pulos, os cantos e até os choros, são ações de descargas energéticas, de equilíbrio emocional, de cura etérica, além, é claro, de estimular a alegria interna das pessoas, assim como o espírito infantil de cada um. 

As festas das Crianças tiveram origem na 
Lei do Ventre-Livre (27 de maio de 1871) 
tem duração de um mês iniciando em 
27 de setembro (Cosme e Damião) e terminando em 
25 de outubro (Crispim e Crispiniano).

Para receber ajuda das Crianças Astrais da Umbanda 
há somente uma regra:
“Não portar sentimentos negativos como ódio, raiva 
ou outros sentimentos desse tipo, no coração.”

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!