Olá Irmãos de Fé, a palavra Magia é oriunda da Língua Persa = “magi” e significa sábio. "Magi" também originou outras palavras como magistério que é o exercício da profissão de professor. A magia antigamente era chamada de Grande Ciência Sagrada.
Assim podemos perceber claramente que a magia é o núcleo da nossa Umbanda, com seus Guias de Luz professores, que sabiamente com a simplicidade dos iluminados, nos revelam uma realidade espiritual mais profunda que se estende além da razão pura e das ciências físicas.
Nos encaminhando ao estudo dos segredos da natureza e a sua relação com o Homem. Criando assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades espirituais esotéricas do Homem, até que ele tenha o domínio total sobre si mesmo, a evolução espiritual, e sobre a natureza ou seja: O espirito e a matéria em equilíbrio.
A magia tem características ritualísticas, familiar à nós Umbandistas, com seu conjunto de gestos, palavras, formalidades e cerimoniais (protocolo) que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo que é constituído de tudo o que existe fisicamente.
A totalidade do espaço e tempo, todas as formas de matéria e energia (o cosmo, o mundo ou natureza) e a Divindade que é Deus o Criador, Senhor do Universo e seus mensageiros os Orixás em cujas faixas vibratórias trabalham os Guias e protetores nas Casas de Umbanda, formam uma egrégora de forças e/ou intenções que se materializam em uma Fonte Sagrada denominada Umbanda.
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!