28 dezembro, 2011

FILHOS DA TERRA, FELIZ 2012!

Olá Irmãos de Fé!

A palavra Humildade vem do latim "humus" que significa filhos da terra. É uma disposição para praticar o bem! E a simplicidade é o caminho para se chegar a humildade exercitando o desapego e nos distanciando dos sentimentos de baixa vibração como inveja, orgulho, ciúmes... 

A Umbanda é a inspiração que nos coloca nesse caminho evolutivo, nos irradiando a paz e a tranquilidade necessárias ao equilíbrio para colocarmos em prática os ensinamentos de amor e fraternidade que o Pai Maior, Mestre Jesus sincretizado com Oxalá, nos deixou. 

A Fé deve ser ferramenta aliada ao conhecimento, de mãos dadas com a brandura dos pensamentos, para unir a mente e o coração na condução firme dos passos que damos na construção de uma vida digna e amorosa para nós e para com a nossa relação Humanidade/PlanetaTerra.

Umbandista nosso Livro Sagrado é a Natureza, da qual fazemos parte. Preserve-se e Preserve! Saravá/Namastê. 
ASSIM É

"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas, muito conhecimento que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua Mãe."

Leonardo da Vinci

"A simplicidade é o último grau de sofisticação."

Leonardo da Vinci

"A pureza de coração é inseparável da simplicidade 
e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho; é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade."
Allan Kardec

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não 
se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mário Quintana

"É com os joelhos dobrados pela humildade que o filho encontra a raiz da fé, plantada na Terra pelo Jardineiro da Simplicidade: 

O Mestre de Luz Jesus

Pai Francisco de Aruanda

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!