Olá Irmãos de Fé!
Colocarei a partir de agora alguns posts sobre os Trabalhos dos Exus na Religião de Umbanda, focando principalmente a base da Egrégora 8 da qual faço parte e de onde se origina o Curso Umbanda Uma Rede Fraterna.
Lembrando que na esfera ritualística
cada Casa tem seus próprios Axés.
No entanto, na base, a Religião de Umbanda irradia: caridade, respeito total
ao Livre Arbítrio e respeito à toda Natureza.
A Umbanda é ecológica, por isso, não apoiamos nem incentivamos qualquer oferenda que venha a agredir os Sítios Naturais. Não praticamos qualquer espécie de sacrifícios, nem internamente, pois temos a plena convicção que os animais são nossos companheiros na estrada da evolução espiritual e como tal devemos respeitá-los!
A Umbanda não tem nada a ver com "trabalhos” cuja finalidade é de barganha com os obsessores costumazes dessa área: os quiumbas. Esses espíritos rudes e descompromissados com a Lei Maior podem no início até dar a você a falsa impressão de "melhora", mas estão apenas preparando o terreno para sugar suas energias mais tarde, cobrando cada vez mais e mais, pois são insaciáveis no seu desejo e finalidade de fazer o mal.
Isto não é, nunca foi e nunca será a Religião de Umbanda!!!
Irmãos de Fé, não existe isso de
que Exu tanto faz o mal como o bem,
e que depende de quem pede.
Os Exus e Pombagiras da Umbanda são Entidades que possuem “carteirinha” como Trabalhadores dentro da Egrégora de Umbanda e justamente, por isso, são totalmente e adequadamente capacitados através de conhecimentos e outorga para desempenhar as tarefas de guarda, limpeza das contaminações fluídicas e energéticas, reequilíbrio e cura físicas-astrais.
Abolutamente todos os Exus de Umbanda trabalham dentro da Lei Maior em respeito incondicional ao Livre Arbítrio de cada um. Onde este Livre Arbítrio é uma ferramenta inexorável e amorosamente concedido por Deus para nós, seus filhos, norteando o caminhar da Evolução da Humanidade.
Exu e Pombagira são Espíritos compromissados com a Espiritualidade Superior. Precisamos ficar atentos pois o que tem de obsessores, os mercadores “freelancers” da conquista fácil, do “doa a quem doer”, atropelando e passando por cima do Arbítrio alheio, fazendo-se passar por Exus e Pomba Giras é uma enormidade! Isso ocorre, principalmente, através dos médiuns inviligantes que não procuram se informar, estudar e conhecer a religião que praticam e usar o mínimo básico da boa ética como norma de conduta. Também temos os médiuns afinizados pela mesma lógica da prática da “troca de moedas” e até mesmo os médiuns trapaceiros e aproveitadores conscientes que usam a sua mediunidade à serviço de interesses escusos próprios e do astral inferior!
Irmãos de Fé, são cometidos verdadeiros absurdos espirituais em nome da Umbanda! Digo e sempre repito!
Na Umbanda não há matança de animais
nem trabalhos de amarração e muito
menos não existe nenhum tipo de cobrança.
Não existe barganha na espiritualidade superior! Existe na inferior! A escolha e responsabilidade Kármica é sua! Mas, não diga que foi na Religião de Umbanda que você fez essa barganha com a escuridão! Mesmo que o dono do lugar se diga Umbandista e se apresente como Pai no Santo.
Irmãos de Fé, lembrem-se: Umbanda é caridade! Amor incondicional! Respeito às Leis de Deus e ao nosso Mestre Maior Jesus!
Umbanda é a Luz que nos guia rumo
à Fraternidade Universal!
Medianeiros! Ética, informação e conhecimento não faz mal a ninguém!!!
Saravá Exus e Pombagiras
Guardiões de Umbanda.
Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!