03 agosto, 2012

AIÊ IÊ MAMÃE OXUM


O AMOR CURANDO 
A DOR

Olá Irmãos de Fé! 

Toda religião tem as suas oferendas, que podem ser frutas, flores, cânticos, ou até mesmo dinheiro em envelopes de doação. 

Na Umbanda a oferenda é uma prática sagrada que nos religa aos Orixás, representados aqui na Terra, pela Mãe Natureza




O sítio sagrado, ou seja, a “Casa” de Mamãe Oxum são as cachoeiras, que devem ser cuidadas com o mesmo zelo que dispensamos à nossa casa em limpeza, conservação e carinho no manuseio de seus pertences.




Nós umbandistas, devemos nos preocupar em substituir sim, os materiais utilizados em nossas oferendas, que agridam a esses pontos de força: as matas, as cachoeiras, as praias, o mar, as encruzilhadas... sacos, copos, pratos e demais descartáveis plásticos, vidros, latas e afins não são oferendas, pois poluem (negativo) esses locais, onde a consciência ambiental (positivo) do umbandista deve prevalecer.

Irmão de Fé! 
Faça uma releitura ecológica, pois a Umbanda é uma religião natural nas suas práticas ofertatórias em relação aos materiais
utilizados.



Porém, nunca devemos nos desvirtuar da essência dos ensinamentos dos Mestres e Guias de Luz trabalhadores da Umbanda. E todos nos dizem que a melhor oferenda que podemos dar aos nossos Orixás é o nosso amor e dedicação em respeito à Natureza e a nossa própria transformação interior.


Oxum Marê  
Vibração do encontro das águas dos rios, 
Mãe Oxum, com o mar, 
Mãe Iemanjá.



Encontro da foz do Rio São Francisco com
o Oceano Atlântico.  
A foz dos rios é onde ocorre a magia do doce encontro das águas. Para muitos, um rio termina quando chega no mar, mas nesse encontro, iniciam-se muitos ciclos físicos, químicos e até culturais.

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!