15 agosto, 2014

ODOIÁ IEMANJÁ MÃE DAS ÁGUAS


Olá Irmão de Fé, hoje dia 15 de agosto muitas Casas de Umbanda devido ao sincretismo católico com Nossa Senhora da Glória, aqui no Rio de Janeiro, comemoramos o dia de Iemanjá. E falando em Iemanjá nos reportamos ao reino das águas salgada e doce de Oxum. Mas enfim é água! E 70% do nosso corpo humano é composto basicamente de água. Aja emoções!


O corpo emocional, que é o segundo corpo áurico, o corpo mais fino que se segue ao corpo etérico, geralmente chamado de corpo emocional, está associado aos sentimentos e segue aproximadamente os contornos do corpo físico. Sua estrutura, muito mais fluida que a do corpo etérico, não duplica o corpo físico. Mais parece feito de nuvens coloridas de substância fina em contínuo movimento. 

O corpo emocional é capaz de converter pensamentos em sentimentos e vice-e-versa. Devido à sua fluidez, as emoções humanas estão relacionadas com a água. A água absorve e memoriza sensações, pensamentos.

O sangue que circula em nossas veias representa o elemento água propagando-se em nosso corpo como um "recpetor" de nossas emoções. Cuidamos da higiene diária do nosso corpo físico e pouco nos atentamos em limpar nosso corpo emocional, fazendo uma faxina em nossas energias, pensamentos e emoções negativas ou seja, desequilibradas. Para manter nosso corpo emocional limpo e sem "toxínas" precisamos prestar atenção em nosso alimento psíquico. 
Um dos alimentos psíquicos muito saudável é o chamado perdão verdadeiro o que vem diretamente do coração. E ao perdoar, principalmente a nós mesmos, limpamos nossa alma do rancor, cólera e raiva, que são altamente tóxicos ao nosso corpo emocional.


Um corpo emocional bem equilibrado e alimentado por energias positivas é importante para manifestarmos alegria e felicidade em nossas vidas. A existência das emoções e do seu enorme e real poder regulador, em nossas vidas já estão comprovados cientificamente: "Pensamentos e sentimentos afetam nossa realidade física".
Sabendo que o corpo humano é composto por 70% de água, devemos avaliar nosso emocional e checar nossa produção diária de emoções. Buscando uma educação mental que traz como meta, desativar o programa automático negativo, no qual vivemos de forma mental e inconscientemente.

Esse programa automático negativo tem como resultado vibratório a deformação de nossa realidade física criando um campo estrutural negativo, por meio das emoções e pensamentos tóxicos como: Medo, raiva, impotência, desesperança, nostalgia, inveja, rancor,...

Temos a informação de como o negativismo é prejudicial, mas, acredite, somente isso não resolve o problema. Nós devemos atentar para que a educação da mente seja vitoriosa, é imprescindível viver o tempo presente e procurar evitar, pelo menos, quase 100% dos pensamentos negativos que nos bombardeiam diuturnamente.
O orai e vigiai que os espíritos de luz nos cobram, tem a finalidade de reativar nosso programa automático positivo e, a partir daí, trabalhar para reestruturarmos com serenidade e fé o nosso mundo físico ao redor de modo mais equilibrado e com bem estar, enfim, confortável em relação aos nossos principais campos de desequilíbrio: O da saúde, econômico e afetivo.


Nosso estado de saúde reflete muitas das emoções geradas ao longo de todas nossas encarnações, assim como também nossa relação com o mundo físico. Limpando essas  emoções melhoramos todo o nosso campo vibratório transformando para melhor todo o nosso mundo físico.

Como já vimos acima recorremos ao perdão, a oração e agora juntamos um ingrediente mágico: O amor! A emoção que promove milagres. O amor é o remédio mais recomendado para recuperar e regenerar todas as células de seu corpo e de seu mundo exterior.

A descoberta de que mente e emoções determinam todo nosso físico,  nos faz responsáveis por todas nossas experiências vividas, e descobrir tudo isso também nos torna capaz de mudar totalmente todo nosso mundo exterior desde nosso interior. A fé realmente remove montanhas, e se desejamos mudanças externas devemos mudar nosso interior.

A Umbanda em todos os Terreiros através de seus Guias trabalhadores nos inspiram a essa transformação e através dos pontos cantados, defumações, passes, descarregos, banhos de ervas, aos poucos, sem perceber, seus Filhos de Fé vão caminhando e sentido na razão e na emoção, que não importa e sombra externa pois a nossa luz interior é quem ilumina o nosso caminho.


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!