16 dezembro, 2013

A ENERGIA DAS ÁGUAS





"A ciência é uma profunda fonte de espiritualidade" 
Carl Sagan 



Olá Irmãos de Fé, para a agricultura a água é muito importante afinal de contas sem a água não haverá fotossíntese já que a água é um dos principais fatores para a realização da mesma. 



Sem falar nos benefícios da Chuva, pois ela tem papel importante no ciclo hidrológico proporcionando: condições climáticas adequadas para o plantio; água para a lavoura; umedece e limpa o ar da poluição que produzimos, para assim obtermos uma respiração de qualidade que tanto precisamos; abastece os nossos reservatórios que nos garante água durante todo o ano, etc...

60 a 70% do nosso organismo é composto de água logo a função vital de muitos órgãos do nosso corpo depende da quantidade de água no organismo. A água é igualmente importante para a digestão, para regular a temperatura do corpo, para a absorção de oxigênio pelos pulmões e é fundamental na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso. 

As emoções tem papel fundamental no processo de equilíbrio do sistema nervoso, e a água, é o elemento associado ao nosso lado emocional. As lágrimas demonstram as emoções sendo afloradas, sejam no choro ou ao lacrimejar de tanto sorrir. 




Dessa forma, o fato da maior parte da Terra ser formada pelo elemento água (70%), o torna um planeta altamente emocional, e cujos habitantes possuem em suas características esta parte notadamente aflorada. Cabe lembrar, que a Lua influencia diretamente as marés, relacionando-se também as emoções humanas.

Como a água a emoção pode ser agitada e tornar-se sombria e fora de controle. Nessa condição ela pode ser destrutiva e confusa ou ela pode estourar como tempestade, afetando tudo no seu caminho, sem que possa ser controlada. Logo é fundamental o equilíbrio! Ou nós controlamos nossas emoções e as dirigimos, ou ela nos controla.

Uma “dica” dos Mestres de Luz da Egrégora 8 - C.U.R.A. para maior serenidade ao nosso emocional: Ao deitar coloque um copo com água (pode cobrir com um guardanapo) ao lado de sua cama; faça a sua oração preferida com a mão direita em cima do copo; Peça aos Guias de Luz que irradiem na água o seu remédio pessoal e necessário para você desenvolver e manter equilibrado seu bem estar emocional; De manhã ao acordar faça novamente sua oração preferida, beba a água e agradeça ao Astral Superior a graça recebida. Saravá Preta Velha Vovó Maria Conga do Cruzeiro das Almas, Adorei as Almas.

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ! MÃE TANIA