20 setembro, 2011

AGRADECER É SEMEAR UNIÃO


Olá Irmãos de Fé!


Repasso para vocês as palavras de agradecimento escritas por Myriam Cassariego do Grupo Raios de Luz, RS, para a Vovó Joana. Palavras que todos nós deveríamos ter na nossa mente e coração como exercício de humildade e do reconhecimento da nossa fragilidade diante das provas, “deveres de casa”,  que encaramos como obstáculos e não como desafios que nos instigam ao amadurecimento e desenvolvimento espiritual. 


Agradecer é um ato de nos disponibilizarmos à realidade de que somos uma corrente de elos perfeitos, e que a união na fé, é sempre a melhor escolha. Nossos queridos Pretos Velhos Vovôs e Vovós de Aruanda humildemente agradecemos as palavras de mansitude e a irradiação de esperança e amor para conosco, Saravá/Namastê!

"Minha Vovó querida,

Aqui estamos nós, agradecidos, aguardando suas bençãos. Bençãos estas que muitas vezes, talvez a maioria delas, nem mesmo as merecemos. Quantas vezes vimos irmãos virem a ti (e nós mesmos já o fizemos), vó querida, com o coração ferido, com a Alma em chagas, com a mente entorpecida pela dor, no sentimento mais puro de vitimação, nos achando injustiçados, abandonados, perdidos.

E lá esta você para nos dizer “calma, muita calma, a palavra é esperança”. Então você nos faz ver que amanhã será diferente, que nem todo o dia faz sol, que de vez em quando tem que chover, e que isto é bom! Pois você diz “tudo o que Deus faz é bom!

Quantas vezes desejamos enfrentar o mal com o mal? Quantas vezes mal dissemos, lamuriamos, queixamos, como crianças mal acostumadas e mimadas? E se somos agredidos, queremos muito revidar, dizendo a nós mesmos que está certo.

E lá estava você, com sua alegria, seu sorriso fácil, a nos envolver em um abraço cheio de carinho, parecendo não perceber nossa alma perturbada. E assim, sorrindo e falando palavras que vão preenchendo os nossos corações embrutecidos pela raiva, ódios, etc... e transformando em alivio e paz, e vai nos dizendo “não existem vítimas, nem algozes, a vítima de hoje foi o algoz de ontem, e se você se considera injustiçado, ao revidar se iguala aos sentimentos ruins de quem hoje te faz mal”.

E quando como crianças mimadas, choramos, nos alteramos e insistimos que estamos certos em revidar, ou fazer algo que só vai nos prejudicar, então você sorri mais uma vez, e diz “olhe meu filho, creia que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória."  

Ao fazer suas escolhas, esta exercitando o dom Divino do livre arbítrio, mas tem que saber que a um preço nas nossas escolhas. As vezes na “distância” quando insistimos em não elevar nossos pensamentos, sentindo-se só, vamos baixando nosso padrão vibratório, e nos sintonizamos com o mal. E lá esta você, no silêncio da nossa mente, a sussurrar “orai e vigiai”!

E quando algo realmente nos parece sem solução... lá está você, a nos dizer: “Tudo tem solução, para tudo a uma saída, porque até as situações mais doloridas, assim como a mais felizes, irão passar”, e com um sorriso nos diz: “creia que o que não tem solução... solucionado está”!

Com suas palavras de bondade, a cada encerramento do nosso grupo, lá está você, transformando nossas dores em esperança, nos mostrando que é possível sorrir, e ser feliz mesmo quando temos problemas para solucionar. Lá esta você, nas mais difíceis das dores, nos consolando, aconselhando, e nos dizendo: “tenha fé, tudo esta certo nos desígnios de meu Deus”!

E então antes de ir embora, de voltar para sua tão estimada Aruanda, ainda roga por nós, “Arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael, protegei meus filhos terrícolas, e pede que sejamos abençoados para com sabedoria seguir nossa jornada, que os Orixás nos tragam força e coragem na hora da adversidade”, e por fim pede ao Alto: “Até a próxima vez que Deus permita possamos estar juntos, reunidos no Seu Santo nome!”


Obrigada Vó Joana, querida, por todo o carinho e paciência que tem com todos nós! Muito obrigada!"

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA SARAVÁ/NAMASTÊ!