22 março, 2016


Olá Irmãos de Fé, hoje 22 de março é o dia mundial da água, momento em que nós Umbandistas devemos refletir sobre o remédio água. A base onde os Guias colocam seus fluídos medicamentosos curadores.

Os Orixás Oxum (doce) e Iemanjá (salgada) que dominam essa energia atuando principalmente em nossas emoções equilibrando-as (psicossomático).

E como também, nós Umbandistas, devemos atentar nos nossos procederes a fim de não poluir e economizar esse precioso líquido. Afinal a Natureza é o Santuário Sagrado da Umbanda.
 

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra, é um ótimo condutor de força eletro-magnética absorvendo os fluídos sobre ela irradiados, expandindo os átomos físicos e permitindo a entrada dos átomos espirituais, auxiliando na cura.
 

A água é uma molécula facilmente absorvida no nosso organismo, todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas. Por isso é usada como agente nos tratamento de várias maneiras, seja ingerida, em banhos ou em vários tipos de assentamentos e firmezas quando colocada, é ferramenta primordial, nos procedimentos realizados pela Umbanda. 



Lembrando que a água é valiosa tanto no micro quanto no macro cosmos, pois, faz o mesmo efeito curador e de limpeza ao nosso Planeta. 



Água é vida!!!



COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!