16 junho, 2015

Não se revolte, agradeça!


Olá Irmãos de Fé, muitas vezes em nossa vida nos momentos de natural insegurança somos impelidos ao sentimento de revolta confusa, um tsunami de emoções negativas, nos retirando do equilíbrio da Fé.



A postura de vítima humilhada (orgulho), é não acreditar que podemos mudar nossas vidas! É o não reconhecimento de que os acontecimentos exteriores do nosso momento atual, são resultados diretos de nossas atitudes interna! Cada um de nós faz o seu próprio caminho, ainda que não tenha consciência disso. Viver é escolher o tempo todo! Nossa estrada é construída através de uma sucessão de escolhas! E cada ato, por mais insignificante que seja, tem uma conseqüência!


Assim, com os nossos próprios erros é que aprendemos! Pois são nossos erros que garantem uma vida de aperfeiçoamento contínuo. Sempre erramos e sempre vamos errar! Ninguém é perfeito!


Podemos, porém, melhorar a qualidade de nossa trajetória da nossa caminhada em todos os sentidos. Isso só acontece, no entanto, se de uma vez por todas fizermos a escolha certa: Pela Fé! A Fé pela qual me ajoelho é a mesma que me coloca de pé!


Outra coisa importante a fazer é parar de alimentar os sentimentos negativos. Para que não se torne ressentimento. Pois esses sentimentos negativos precisam de pensamentos negativos, palavras torpes, indelicadezas, hostilidades e outras atitudes sombrias para nos transformar em seus escravos.


Um antídoto, poderosissimo para o negativo é agradecer! Tenha certeza pela razão da Fé que tudo o que você passa, poderia ser bem pior! E que Pai Oxalá em sua misericórdia e os Espíritos Guias de Umbanda estão o tempo todo ao nosso lado irradiando Vibrações de Firmeza, para vencermos nossos dragões internos. É só humildemente pedir ajuda que a receberás. Entenda que ao agradecer, você emite pensamentos de aceitação, de renúncia, de compreensão, que atenuam ou eliminam as sensações desagradáveis de intranqüilidade, dor, aflição, mágoa, revolta.


Agradeça a Deus, à Natureza, ao Sr. Tempo, a Escola da Vida, aos Guias, as pessoas Semeadoras da Luz. Não se revolte por nada! Você tem poderes e ajuda espiritual para influir sobre as sensações do seu campo íntimo. Agradecer sinceramente é se harmonizar e seguir em frente.


Todos temos uma missão na encarnação, não se perca dela! Não deixe o material em primeiro plano inviabilizando sua evolução espiritual. A Umbanda é caminho para os Filhos de Pemba, que podem momentaneamente terem perdido tudo, mas nunca perdem a Fé.       Assim É



Ponto da C.U.R.A.

Semeador da Luz,
não se perca por aí.
Semeador da Luz, 
não se perca por aí.
A Umbanda te guia
Filho de Pemba 
Humildemente ajoelha e estende a mão
Que o caminho é por aqui
É por aqui... é por aqui
O caminho é por aqui


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER
 UMBANDISTA, 
SARAVÁ/NAMASTÊ!