24 maio, 2015

OPTCHÁ!!!!!!!

Olá Irmãos de Fé, na espiritualidade, os Espíritos Ciganos são uma linha de trabalho onde seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente com "encantadas". São entidades que se apresentam independentes na Umbanda, não havendo assentamentos, Os Ciganos são o Povo do Vento onde nos ensinam a buscar a liberdade em todos os sentidos, espiritual, material, intelectual, religiosa, etc....
No começo, eles eram confundidos com entidades espirituais que vinham na Linha dos Exus, tal confusão se dava por algumas Ciganas se apresentarem como Cigana das Almas, Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por Exus e Pombogira. Hoje, a infirmação está mais difundida, e sabemos que existem Exus e Pombogiras que se afinizam aos costumes Ciganos mas, seu trabalho é especifico dentro da Linha de Exus e Pombogiras. Os Ciganos devotam amor incondicional à proteção da natureza e encontraram na Umbanda um lugar ideal para suas práticas por uma necessidade lógica de trabalho e caridade.
Dentro da Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças com vinho ou com água, doces finos e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro sagrados elementos da natureza, Fogo, Água, Terra e Ar, e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.
Os Ciganos e Ciganas raramentese utilizam da incorporação, preferindo trabalhar encostados, na irradiação para seu aparelho. A Santa protetora do povo cigano é Santa Sara Cali. Ela é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismo, pois Santa Sara é tida como orientadora espiritual e não como patrona.

BOLO DO AMOR

Deve ser feito em uma lua cheia, curinga para o amor, namoro e a paixão ... Mas, se seu coração pedir faça : Na lua crescente para reacender a paixão, na lua minguante para afastar a mágoa da relação, na lua nova para um novo amor.
Bolo do Amor
- 2 xícaras chá de farinha de trigo
- 2 xícaras chá de açúcar
- 3 ovos
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 pitada de sal
- 3 maçãs médias bem vermelhas
- 1/2 xícara de óleo de milho

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 100 g de uva passas sem caroço

- uma colher de sobremesa de mel

- um pedaço do tamanho de uma moeda de gengibre

1) descaque as maçãs e separe as cascas. Pique em quadradinhos e reserve.

2) liquidifique: as cascas das maçãs, óleo, ovos e gengibre.

3) Numa tigela, adicione: o trigo, açúcar, mel, sal e a canela em pó. 

Adicone o conteúdo do liquidificador e misture delicadamente. Acrescente o femento em pó.

4) adicione a maçã picadas em quadradinhos e as uvas passas.

5) Unte uma forma e enfarinhe.

6) asse em forno pré aquecido por + ou - 40mim .


SARAVÁ CIGANA SARITA 

E SEU CARROÇÃO

NO JARDIM DA C.U.R.A.






COM ORGULHO E ALEGRIA
 
DE SER UMBANDISTA

 SARAVÁ/NAMASTÊ!