01 janeiro, 2015

Ogum a força propulsora para o nosso caminhar. Saravá Ogum Beira Mar!

Olá Irmãos de Fé, mais um ano se apresenta e este ano é especial, pois teremos a força propulsora de Ogum regendo. Força esta que faz com que tenhamos ânimo e coragem para seguirmos em frente, vencendo os naturais obstáculos/provas que a escola da vida nos apresenta ao nosso desenvolvimento.

Ogum é a energia que nos ajuda a tomarmos decisões, a sacudir a poeira e buscar meios de trazer para as nossas vidas soluções criativas que permitam novos recomeços. Ogum é a coragem e a armadura, para que, nós guerreiros de Ogum, possamos enfrentar nossos dragões internos.

Junto à Ogum também receberemos a influência de Iemanjá, a grande mãe das águas salgadas, mostrando-nos que depois de nossas batalhas internas e externas do dia a dia, vem com as vitórias os louros da bonança farta, com a colheita preciosa do que conquistamos bravamente.


Hoje o primeiro dia de 2015 rogamos para que a nossa estrada seja precedida por Ogum Beira Mar, pois assim, teremos vitórias dentro da Lei Deus, sendo a única necessária à felicidade do Homem. A harmonia que regula o universo material e o universo moral por toda a eternidade, nos indica o que devemos fazer ou não fazer, e somente nos tornamos infelizes quando nos afastamos dela. Bem- vindo Ogum! A destreza na luta, a disciplina e a tenacidade. Bem-vindo 2015.



Caboclo Ogum Beira Mar, trabalhador da Falange da Linha do Mar. Recebe nossos pedidos e despacha todo o mal para o fundo do mar. É o Senhor da Sétima Onda do Mar, defensor da Calunga Grande, senhor da guerra contra as trevas, indomável e imbatível defensor da Lei e da Ordem, defende os fracos e os que estão em demanda, peça sempre licença à Iemanjá para entrar no mar e os portões serão abertos por Ogum Beira Mar.
 COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!