24 dezembro, 2014

Saravá Menino Jesus


Olá Irmãos de Fé, é Natal! 
O dia em que nosso coração, especialmente se enternece pelo nascimento de uma Criança. Sim, uma Criança muito especial, pois ela se tornará a referência, para nós crianças na escala evolutiva do espirito, do AMOR incondicional do Pai pelos seus filhos: Nós
Jesus nos ensinou o amor, a benevolência e a caridade. Jesus foi um grande mensageiro da Luz, trazendo os ensinamentos que despertaram a consciência dos que estavam mortos para o espírito, presos na escravidão da matéria. 



Na Umbanda, pelo sincretismo, Jesus representa a força de Oxalá, a fonte de energia pura, o Orixá da criação. Oxalá é o núcleo gerador de todos os elementos da natureza, dos quais os demais Orixás são regentes. 






Jesus é o Mestre Supremo, o grande luminar de toda a humanidade, pois veio nos trazer, por amor, a libertação através da palavra, dos ensinamentos e de seus exemplos. Jesus é o governador do planeta Terra. Sua imagem, no alto do altar de cada Casa de Umbanda, é a de Jesus Cristo, sem a cruz e sua cor é branca, irradiando Amor e esperança à cada filho seu.


Saravá o Menino Jesus, Saravá Umbanda.
Com Orgulho e Alegria de ser Umbandista Saravá/Namastê!