05 novembro, 2014

O Caminho do Meio


Olá Irmãos de Fé, sabemos que os tempos são de espera, e nada melhor para ocupar esse tempo com leituras enriquecedoras, principalmente as forjadoras do nosso caráter espiritual. Nunca percam o norte principal de sua vivência mediúnica, que é a caridade. 


E para que essa caridade seja realmente eficiente é necessário um saudável aprimoramento intelectual simples, porém digno de confiança. Por isso é muito importante os médiuns sempre perguntarem as suas Entidades as respostas necessárias a um aprimoramento mediúnico responsável. 


Afora isso, é necessário, conjuntamente com o auxílio do seu Guia chefe de sua Coroa, um auto conhecimento sem pieguismos de seu lado vicioso (nossas mazelas mentais e emocionais) culminando com o remédio curador do auto perdão, para o seu reequilíbrio ao caminho do meio. 


Lembrem-se não doamos o que não temos e o exemplo é o ensinamento silencioso mais eficaz e também a antítese do sombrio: Faça o que eu não faço. Todo e qualquer ensinamento das Entidades trabalhadoras da Umbanda é direcionado em primeiro plano para seus médiuns, aparelhos, cavalos,..., e aí sim, estendido para quem os ouve. A maior oferenda que você pode fazer aos seus Guias é a formosura de seu auto aprimoramento emocional e mental. Fiquem na Paz de Oxalá, Caboclo Pena Branca.

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!