04 junho, 2014

A vida forma bons padeiros

Olá Irmãos de Fé, a vida é uma escola e como tal tem muita
pesquisa (busca interior), trabalho de casa (desenvolvimento pessoal), trabalho em grupo (desenvolvimento profissional), e principalmente muita superação, ou seja: Ir além da nossa expectativa. Quando os Guias nos falam para arregaçar as mangas e botar a mão na massa, nos lembram que é natural “sujarmos as mãos” nesse processo.

E esse “sujar” é a nossa ação inesperada, sem planejamento e
conhecimento. São os nossos erros que não devem ficar apenas no terreno da culpa e auto piedade. Pois é no “sovar” a massa que nascem os acertos. 
E “sovar a massa” é trabalha-la (amor) muito bem, visando a agregação (união) de todos os ingredientes e, ao mesmo tempo, "aquecê-la" (fé) para que fique na temperatura ótima de crescimento (evolução espiritual). 

Para aprender a fazer a receita é necessário flexibilidade, que é
a capacidade para perceber, aceitar e assumir que ideias ou posicionamentos de outros podem ser mais adequados ou aplicáveis do que os que você possui ou apresentou. E a condescendência, que é a disposição para ceder às vontades, às opiniões alheias, ainda que não sejam coerentes com seus próprios princípios, mas que com o fermento da tolerância e bondade, fazemos crescer o respeitando as diferenças.

Enfim com a ajuda dos Espíritos de Luz e nossa firme dedicação
aprontaremos deliciosos pães simbolizando o renascer de indivíduos, nós, bem mais nutridos pelo alimento do corpo e da alma repartido pelo Mestre Jesus: O pão o alimento da vida.

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA SARAVÁ/NAMASTÊ!