22 março, 2014

Egrégora 8


Olá Irmãos de Fé, o termo egrégora está muito presente nos meios espiritualistas, embora muitas pessoas não compreendam bem esse conceito e a importância de seu significado, especialmente para nós Umbandistas. Por isso escrevo algumas colocações da Egrégora 8 em relação, a esse fundamental e muito presente,  conceito em nossa religião Umbanda.


Ao conjunto de pensamentos de um lugar, é o que denominamos de Egrégora. Assim, podemos afirmar que a Umbanda esotericamente é a Egrégora do Planeta Terra ou seja a Umbanda é o “O conjunto dos pensamentos emitidos pela Humanidade através do tempo".


Quando se forma um campo energético ou espiritual com um fim específico, cria-se uma egrégora, como se fosse um campo de forças ou energias acumuladas em um certo espaço físico ou espiritual. Sua finalidade é concentrar energia para que, a força positiva ou negativa, seja mantida e assim as energias ou seres com a mesma freqüência energética possam se aproximar e se manter.
Imagine um local, no caso as Casas de Umbanda, energético onde você possa estar protegido e consiga mais facilmente se concentrar. Um lugar onde sabe que pode encontrar claridade mental e sentir-se mais conectado às presenças espirituais ou simplesmente pelo fato de estar lá sentir-se bem. 

Num Templo de Umbanda, formamos uma egrégora onde permeia a paz, o relaxamento e a claridade mental. Você Já sentiu isso quando entrou em uma Casa de Umbanda. E isso acontece porque naquele lugar específico existe a finalidade de que seja assim. Seres espirituais constroem essas egrégoras juntamente com os fundadores desse espaço e seus médiuns, que mentalizam isso conscientemente ou não e tem finalidade muito específica ou comum, caridade, e assim vão atraindo as pessoas com essa mesma freqüência. E assim a egrégora é "alimentada" e mantida sempre.
Nessas egrégoras vão se reunindo seres espirituais de luz que possam ajudar em tratamentos, orientações, etc... Formam-se concentrações energéticas muito poderosas onde pelo simples fato de se estar lá, já faz diferença. 

Para os trabalhadores do astral de luz as egrégoras espirituais, formadas aqui no caso nos recintos umbandistas, além da proteção pela blindagem aos ataques do baixo astral, é onde conseguem sintonizar mais facilmente suas frequências e a dos frequentadores.  Assim, conseguem tranquilamente passar suas mensagens e fazer seus tratamentos espirituais

O Núcleo de Estudos Espirituais Egrégora 8, tem a simbologia do numeral oito representando o infinito. O 8 faz referência à falta de limite, ou seja, a falta de fronteira no tamanho, quantidade ou extensão do conhecimento, que é a ferramenta fundamental para o equilíbrio perfeito e rítmico entre os corpos espirituais, proporcionando no solo fértil do saber o plantio saudável e colheita farta do alimento funcional à nossa evolução espiritual. 

O “oito deitado”, lemniscata, simboliza a evolução dos dois lados: O físico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento e o ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Saravá Egrégora 8, sua missão é plantar e colher bem estar ao corpo e a alma. Em terra fértil pela fé tudo o que se planta, floresce!
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!








.