12 fevereiro, 2014

EVOLUIR


Olá Irmãos de Fé, a Umbanda é irradiadora sim de caminhos melhores em nossa vida. Nossos Guias e espíritos protetores nos ajudam a mudar internamente, que é o processo primordial para o nosso aprimoramento espiritual. Eles não interferem em nosso livre-arbítrio e sim, nos dão conselhos e intuições para escolhermos o melhor caminho.

Mas, como crianças teimosas nem sempre “gostamos” das opções, embora no íntimo reconheçamos serem as mais sábias e que devemos coloca-las em prática. Aí, repetimos os mesmos erros e colhemos frustrações. Depois, alquebrados choramos às pitangas no colo dos nossos amados Pretos Velhos, suplicando novas chances. No que prontamente somos atendidos! Pois como nosso amigo Chico Xavier nos diz: ”Sempre podemos começar a reescrever um novo final”.

Estamos em nossas encarnações para aprimorarmos nosso espírito. Não é fácil e esse aperfeiçoamento se torna mais difícil à medida que teimamos em repetir os comportamentos negativos, o olhar que julga, aponta e condena o outro e a não perdoar as falhas alheias e as nossas.


Vamos arregaçar as mangas e virar esse jogo! Comece no seu dia a dia separando um tempinho para orar/meditar conectando sua alma aos Espíritos de Luz, para que eles nos orientem e ajudem a liberar nosso lado melhor. Principalmente nos inspirando a força de vontade para mudar, gerando a consequente cura do nosso lado sombrio/enfermo. 

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ NAMASTÊ!