29 abril, 2013

PEGUE UM REMO, SOLIDARIZE-SE


Olá Irmãos de Fé, a compreensão de que estamos todos no mesmo barco nos desperta a magia da união brotando um sentimento chamado solidariedade, que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. 
A camaradagem é energia aconchegante e gera confiança em nós, no outro e ilumina a humanidade. A solidariedade é medicamento eficaz na cura da depressão, porque nos tira do isolamento que nos vitimiza, e nos acena a corrente fraterna entre os homens.

Ai quando nos damos conta estamos mergulhados na vida e de costas  para o autoflagelo do desamor chamado depressão. O Mestre Jesus amorosamente receita: Ame-se e doe amor ao próximo e seja solidariamente um filho do Bem, do bem estar. 
Assim É
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!

25 abril, 2013

VOTO DE CONFIANÇA


"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio"
Carlos Drummond de Andrade

Olá Irmãos de Fé, a espiritualidade nos cativa pois ela nos inspira amor, paz, alegria, bondade, mansidão. Nos cativa pelo consolo e o abrigo diante de nossas lutas, nossas necessidades, nossas angústias. Por isso tudo, é fundamental nosso voto de confiança na espiritualidade, nosso testemunho na esperança firme, que a Fé remove montanhas e que dias melhores chegarão. Confia e entrega somos as rosas do Jardim Divino. Assim É
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ

23 abril, 2013

SALVE OGUM **** SALVE JORGE**** SARAVÁ UMBANDA


O riscar de um fósforo nos remete a magia do fiat lux, nos instigando a uma mudança na nossa maneira de pensar e agir.



Olá Irmãos de Fé, o fogo é a doação de energia de maneira vigorosa favorecendo a troca de calor e a luz. Cerca de 500 mil anos antes de Cristo, o chamado Homem de Pequim já utilizava o fogo, os estudos arqueológico nos revela pelas evidências encontradas nas cavernas. Quando o homem das cavernas aprendeu a usar o fogo, ele iniciava a civilização. Por intermédio do fogo ele era capaz de cozinhar os alimentos obtidos tornando os mais digeríveis e de melhor gosto. Por intermédio da iluminação proveniente da chama ele pode afugentar os animais, iluminar seu ambiente e tornar as noites frias mais confortáveis assegurando sua sobrevivência.


O fogo tornou-se um elemento básico de sobrevivência e progresso de cada tribo, e um dos seus integrantes era escolhido guardião do fogo, mantendo-o sempre aceso e protegido contra ataque de outras tribos.

Ao longo do tempo o fogo assumiu um aspecto mágico e religioso. A mitologia grega nos conta que o gigante Prometeu arrancou um pedaço do sol e o trouxe para terra dando origem ao fogo. Fogos sagrados eram perpetuados e preservados em templos Egípcios, Gregos e Romanos. Os Maias e Astecas mantinham também fogos sagrados queimando no topo de suas pirâmides ou altares na América Pré-Colombiana.

Entretanto ao mesmo tempo em que o fogo possuí enorme valor ao homem, por diversas vezes foge ao seu controle, quer por meio de desastres naturais como os vulcões, terremotos, raios, incêndios florestais, combustões expontaneas provenientes de secas prolongadas, ou por meio de descuidos ou ações de sabotagem ou guerra, ele começou a fazer parte de atenção redobrada para a humanidade pois como o fogo mantém a vida no nosso planeta também é agente destruidor gerando vítimas e prejuízos significativos.

Se bastante quente, o fogo libera gazes que ionizados transformam-se em plasma. Na física e na química o plasma é um dos estados físicos da matéria, similar ao gás. No universo o plasma se encontra rarefeito em plasma intergalático e em estrelas. O plasma por ser eletricamente condutor responde fortemente a campos eletromagnéticos. 

Na Umbanda a vibração de Ogum é o fogo da salvação, da glória, da superação, o mediador de "choques" consequentes do karma. É a Linha das demandas da fé, das aflições, das lutas e batalhas da vida. É o Orixá que protege os guerreiros, ou seja, nós que lutamos no dia a dia para a nossa sobrevivência. Os Caboclos da Falange de Ogum são os “soldados” irradiadores da força de vontade que nos tira da inércia nos insuflando a pensar e agir.


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/ NAMASTÊ!


16 abril, 2013

RECEITA DE AUTO-CURA

Olá Irmãos de Fé, essa "receita" abaixo, veio ditada pelos "experts" em nós: Os espíritos caridosos e amorosamente cuidadores! E se a estamos lendo é porque merecemos! Então vamos segui-la à risca! Com dedicação e confiança! Beijo Saravá/Namastê, 

"Quando você necessita de alimento, é só você que pode comer. Ninguém pode fazê-lo por você. Assim, também, ninguém (na parte física) pode curá-lo. Você é a única pessoa, mais a Falange dos Espíritos de luz Curadores com a autorização do Mestre Jesus e a intercessão piedosa e amorosa de Nossa Senhora, nossa mãe espiritual, capaz de curar-se, de fazer seu corpo revigorar-se e liberar-se das enfermidades.
Emita pensamentos positivos, orações, belas imagens da natureza, fachos de luz coloridas e principalmente a chama  violeta de Saint Germain em forma de espiral ao redor de seu corpo e adentrando pelo xacra coronariano, de saúde e expulse de seu organismo todas as moléstias. Liberte-se,não pensando! ocupando o espaço dos pensamentos com a "receita" acima, libertando-se das magoas, ressentimentos, luto, tristeza e putrefato que nada mais causam do que as chamadas doenças psicossomáticas .



Permita-se, ser ajudada, ter saúde e viva de bem com seu corpo. Esse corpo é o nosso mais precioso Templo. É o Templo no qual podemos estar a todo instante nos religando ao Pai Maior, à Mãe Maria, à Mãe Natureza, aos nossos sagrados Pais e Mães Orixás (Vibrações).


Aproveite cada instante que puder e respire o abençoado Prana/Remédio profundamente. E quando respirar mentalize as energias da cura, pérolas coloridas: Como bolhas de sabão adentrando por meio de suas vias respiratórias realizando o milagre da cura.



Mantenha-se nessa vibração por alguns minutos e agradeça ao Plano Maior, Deus, a oportunidade bendita de se conectar com Fé ao Mistério Misericordioso de Jesus e Maria. Que a Faísca Divina do Amor de Pai Oxalá esteja em seu coração. Luz!!!"


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!

12 abril, 2013

Mudar é Divino

EU NÃO MUDO!!!! 
SAI DESSA IRMÃO!!! 
ISSO É BAIXO ASTRAL!!!
MUDAR É DIVINO
Olá Irmãos de Fé, todos nós espíritos encarnados e desencarnados, em qualquer grau de evolução, eternamente temos como missão "mudar" ! Não precisamos temer nos auto-conhecer para esta mudança e aperfeiçoamento, pois isso fazemos a séculos ! E com nossos "Mestres Acolhedores" Jesus, Mãe Maria e os Espíritos de Luz caridosos nos amparando, afirmamos: Com essa "equipe" não há como não relaxar, sorrir e deixar a vida  nos levar. Sim! Todos somos merecedores de buscar aperfeiçoamento. Por que ? Porque Deus determinou assim e Ele é o Chefe! Nós somos Seus milagres! Irmão serena e confia! A cura está dentro de nós ! Basta apenas se amar !  Assim É
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!

01 abril, 2013

A VERDADE ENALTECE A ALMA

VERDADE É SAGRADA! É PALAVRA CONSTRUTIVA QUE TRAZ ELEVAÇÃO, FÉ E OTIMISMO! A VERDADE QUE OS HOMENS DIZEM AOS SEUS TRAZENDO OFENSA, MÁGOA, TRISTEZA E DECEPÇÃO NÃO É LOUVÁVEL! É DESEQUILÍBRIO QUE PRECISA SER TRATADO COM UMA BOA DOSE DE HUMILDADE PARA NÃO FAZER AO SEU PRÓXIMO O QUE NÃO ACEITAS RECEBER! A VERDADE É DIVINA, É O REMÉDIO DE DEUS PARA CURAR A SOBERBA DE SEUS FILHOS. O QUE DÓI EM UM, TAMBÉM DÓI NO SEU ESPELHO! FILHOS VAMOS DOAR A MANSUETUDE DAS BOAS PALAVRAS AOS SEUS COMPANHEIROS DE JORNADA! DEUS NÃO JULGA, AMA!
ASSIM É
COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!