07 setembro, 2012

UMBANDA UMA REDE FRATERNA EGRÉGORA 8


UMBANDA
AMOR * AMPARO * CARIDADE!

Olá Irmãos de Fé!



Toda regulação e função central, o âmago da Umbanda, foi dada por seu fundador, o primeiro umbandista, Zélio Fernandino de Moraes e sua Entidade, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, que sempre nos norteará:

"Umbanda é a manifestação 
do espírito para a prática 
da caridade!" 



E caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo, bondade, como o Médium Supremo Jesus nos ensinou.


Umbanda é religião sim!
E só faz única e exclusivamente o bem!


Porém, vemos com frequência, anúncios de pessoas oferecendo "trabalhos" de magias negativas em nome da nossa religião, dos nossos Guias e dos Orixás. Principalmente, usando e denegrindo os nomes das Entidades Exus e Pombagiras, da Linha dos... 
valorosos guardiões e representantes da Luz da Umbanda nas trevas. Atraindo pessoas que procuram um atalho para seus instintos viciados em um caminho mais fácil na farra do seu negativismo e ego desmedido.


Vemos, "médiuns" ainda fazendo "shows explícitos de arrogância e prepotência", se outorgando poderes de manipular vidas! Poder de manipular o destino. Um "poder" trevoso que pode ser "comprado e negociado" ao sabor do desespero, no mercado obscuro do incosciente do ser humano.



Como podemos mudar isso? 
Simples... como nos fala o Velho Francisco de Aruanda, fechando nossas portas e janelas para as trevas da falta de conhecimento e da informação que geram o medo que nos abate e paralisa.



É pelo exercício de nosso princípio social referente à educação que instrui, ensina, acrescenta conhecimento, que desenvolvemos o raciocínio material e espiritual, diante do presente de Deus chamado vida. E também...

buscando conhecimento nas palavras e ensinamento das Entidades de Luz da Umbanda, estudando em livros, psicografias, artigos, aulas, palestras de fonte idônea, de pessoas corretas, honestas, que conduzem sua vida e seu trabalho dentro dos princípios legais e éticos, e que tem a seu favor a consideração, o apreço, a admiração e a confiança das pessoas.

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!