26 setembro, 2012

Brincadeira de Criança, como é bom, como é bom...


Olá Irmãos de Fé!

Na Umbanda a maioria das Entidades que se apresentam na Linha das Crianças usam a roupagem fluídica de crianças da Terra. Porém, não se esqueçam, espírito não tem idade.

Na realidade, são seres espirituais, de elevada envergadura, Mestres nos conceitos do Bem e do Puro, sábios de muita Luz que afastam pensamentos maus e negativos, comunicando-se facilmente com nossas crianças, das quais são grandes protetores.




Outros espíritos da Linha das Crianças, ainda mantem a mentalidade infantil, por terem desencarnado em tenra idade, sendo levados à participar dessa corrente de amor e caridade, para reequilíbrio e progresso espiritual. Outros seres dessa Linha são Encantados, ou seja, nunca encarnaram.


A Linha das Crianças sempre traz renovações e esperança. Quando incorporadas em um médium, gostam de brincar, correr e fazer brincadeiras. 

Os “meninos” são em sua maioria mais arteiros, enquanto que as “meninas” são mais quietas e calminhas. Alguns deles incorporam pulando e gritando, outros descem chorando; outros estão sempre com “fome”, comem ou oferecem como mirongas (remédios astrais) bolos, balas, frutas, guaraná, suco de frutas, água com mel... 

... estes procedimentos são as “ferramentas” que eles se utilizam para proceder em determinadas funções como, descarregar o médium, o ambiente e as pessoas presentes.

Também atuam diretamente na cura do espírito, e consequentemente do físico, através do amor e da alegria que eles nos irradiam e inspiram.

Tem os seus nomes relacionados a nomes comuns e a sítios da natureza: Rosinha da Pedra do Rio, Mariazinha da Beira da Praia, Pedrinho da Cachoeira, Luizinho da Beira Mar, Joãozinho da Mata... ou nomes místicos: Meinho, Foguinho, Calunguinha, Fumaça, Caboclinho...

Veladamente nessa vibração infantil, operam espíritos de extraordinários conhecimentos.

Saravá Crianças espirituais 
da Umbanda! 
Saravá crianças da Terra! Saravá Cosme, Damião e Doum!

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!