16 maio, 2012

EM TRÂNSITO PARA A UMBANDA


Olá Irmãos de Fé! 

Recebi e-mail de um companheiro do Blog com 21 anos de Kardecismo, que através dos estudos e orientações dos seus Guias de Luz, se considera atualmente um espiritualista em trânsito para a Umbanda, e que enfrenta o preconceito em seu meio e busca conhecer melhor a Umbanda. Resolvi compartilhar com vocês nossa troca por achar que podemos estar ajudando quem mais esteja nessa mesma situação, caminhando para a Umbanda Uma Rede Fraterna.

"Salve Irmão, fiquei muito feliz com seu e-mail. Nasci em família umbandista e trabalho na Umbanda a 39 anos. Posso te afirmar que esse é o momento, irradiado pelo Astral de Luz para a Umbanda, de levarmos através do conhecimento e da informação, antídotos contra o preconceito, nossa Religião que não é melhor nem pior do que as outras,  é sim, mais um caminho que Deus nos envia para chegarmos até Ele. Vamos mostrar com humildade o amoroso e caridoso colo umbandista que acolhe a todos os que dela se socorrem sem nenhum pré-requisito.

A Umbanda é uma religião monoteísta, pois cremos em um único Deus, e partem Dele as vibrações que denominamos Orixás, as quais mais próximas de nós, se revelam nas Forças da Natureza. 

Espiritualista e mediúnica, pois assim como o Espiritismo interagimos com o mundo dos espíritos. Cristã sim! Afinal em todos os Gongás das Casas de Umbanda temos lá no alto o "Médium Supremo" nosso amado Mestre Jesus, tão apropriadamente sincretizado com Oxalá, o Orixá irradiador da Fé. 


Temos a Ecologia como nossa Bandeira e o nosso Livro Sagrado é a Natureza. Respeitamos os animais como nossos companheiros no caminho da evolução, assim na Umbanda não há sacrifícios ritualísticos.

"Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião 'A' seja melhor que religião 'B'. Nas origens de toda religião cristã está o Pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho... Se Allan Kardec tivesse escrito que 'fora do Espiritismo não há salvação', eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu 'Fora da Caridade', ou seja, fora do Amor não há salvação..." 
Chico Xavier



A Umbanda é a flor que estava faltando no Jardim da Caridade, plantada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas e nos revelada pelo Caboclo Mirim que "Umbanda é coisa séria para gente séria!", a Escola da Vida. 


Por isso, Irmão de Fé seja bem-vindo a esse movimento na Lei de Umbanda refletindo a Luz de Aruanda da Fé, Esperança e Amor.


Com Orgulho e Alegria de Ser Umbandista, Saravá/Namastê!