08 março, 2012

SARAVÁ IRMÃ DE FÉ 8 DE MARÇO....MULHERES SEMPRE AVANTE!


Olá Irmãos de Fé! 
Hoje, 8 de março, é um dia muito especial, para nós, mulheres que temos a Umbanda como Luz, inspirando-nos a nossa linda caminhada, cheia de desafios, porém, repleta de vitórias merecidamente conquistadas com garra e doçura, nas ondas amorosas das Vibrações de Iemanjá, Oxum, Iansã e Nanã, as representantes Iabás do Sagrado Feminino, desbravando preconceitos e violações aos nossos direitos.

A História nos mostra a sociedade, em seu comportamento machista, usado principalmente nas religiões onde toda as atividades de comando, organização e elaboração de dogmas eram administradas por homens, colocando a mulher relegada ao segundo plano, em completa submissão,

Pais que escolhiam casamentos para as filhas;
Não podiam votar;
Não podiam trabalhar fora;
Não podiam participar das conversas “de homens;"
Tinham de obedecer cegamente aos maridos;
Em algumas épocas, eram inclusive impedidas de estudar, pois “não precisavam.

Vilolência física e psicológica!

Estas “pérolas” preconceituosas foram naturalmente também trazidas para o meio Umbandista. Desde 1908 pelos seus seguidores, na época a maioria homens. E o que é triste! Muitos locais perduram até hoje,

Mulher não pode trabalhar menstruada;
Mulher não pode tocar atabaque;
Mulher grávida não pode trabalhar;
Mulher não pode presidir cerimônia de casamento ou batizado, etc…

Restrições destituídas de qualquer argumento material e espiritual, que ferem as Leis da Umbanda, que se respaldam principalmente no RESPEITO A DIVERSIDADE ao AMOR e IGUALDADE DA FRATERNIDADE, entre todos os filhos de Zambi.

Temos um grande trabalho pela frente! E as ferramentas primorosas para executá-lo são a autorga do Astral Superior, através do trabalho das Entidades, Guias e Protetoras Falangeiras de todas as Linhas trabalhadoras na Umbanda, enfim as “mulheres de Aruanda”. Unido a irradiação do conhecimento e de mãos dadas com a ajuda preciosa do Sr. Tempo, iremos conquistar o nosso honrado, devido e merecido lugar, conquistado com muita garra e FÈ, ao lado de nossos Irmãos de Fé, homens, pois nós mulheres, somos 60% à 70% dos membros das Casas de Umbanda, com várias Dirigentes femininas responsáveis por estes Comandos. 

Aproveitem com carinho, respeito e alegria em suas Casas de Umbanda,
o colo acolhedor, de nós mulheres físicas e astrais...inspirando garra, doçura e esperança. 

Parabéns Irmãs de Fé e leitoras do Blog Umbanda Uma Rede Fraterna
Parabéns para nós!
Obrigada Pai Oxalá! 
Obrigada Umbanda!

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ, MÃE TANIA