20 março, 2012

CHAKRAS EQUILIBRADOS, MÉDIUNS SAUDÁVEIS!


Olá Irmãos de Fé!

Hoje vamos relembrar a importância para nós, médiuns Umbandistas, manter os nossos chakras em perfeita harmonização, principalmente nas ocasiões dos trabalhos mediúnicos de incorporação. Os chakras são centros energéticos do nosso corpo, são infinitos pontos, porém, os principais são sete. 

Todos em constante atividade, como uma porta giratória com um intenso fluxo de entrada e saída de energias sutis, com várias finalidades. A palavra sânscrita "chakra" é traduzida por roda, círculo ou movimento. Os chakras estão localizados no duplo etérico (a camada mais densa do perispírito). São pequenos, não apresentando mais do que 5 centímetros de diâmetro. Ilustração abaixo:



A kundalini, que faz parte desse conjunto energético, é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra. É Yin e significa “aquela que tem a forma da serpente”, esta energia da vida, ativa os chakras se movimentando de baixo para cima pelo canal da coluna vertebral atravessando e ativando os chakras. Porém, devemos ficar atentos aos chacras básico e explênico, pois alí estão localizados os "nós", que impedem a subida da kundalini. Esses “nós” são rompidos com a prática de meditação, vibrações espirituais, orações, passes espirituais e procedimentos de harmonização feitos pelas Entidades de Umbanda, Pretos Velhos, Caboclos, Exus, Pombagiras... influindo diretamente nos chakras aumentando seu tamanho e expandindo sua Luz, aprimorando seu funcionamento como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todo o corpo.

O orai e vigiai é sábio conselho dos Espíritos de Luz, nas Casas de Umbanda, para o perfeito funcionamento desta maravilhosa usina de energia vital ao nosso momento como espíritos encarnados. 
Nada melhor para nós Umbandistas e médiuns que 
o amoroso colo das Tendas, Terreiros e Casas de Umbanda que frequentamos! 
São OÁSIS de Luz para nossa alma! 

 COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!