05 fevereiro, 2012

Meditação importante ferramenta da energia espiritual


Olá Irmãos de Fé!


Meditação é deixar a mente livre de pensamentos. E isso é geralmente conseguido pelos mantras, que são a repetição de palavras, gerando uma frequência favorável a intensificação da nossa energia espiritual. 


Quando oramos, cantamos curimbas, rezamos um terço, por exemplo, estamos meditando. O que importa é que o que estamos dizendo tenha um significado importante para nós. Podem ser palavras de paz, amor, com significados religiosos como aleluia, shalom, saravá, Jesus ou os sons sagrados orientais.


Sendo assim, as pessoas que escolhem repetir palavras ou expressões relacionadas com suas crenças religiosas têm maior facilidade de meditar continuamente e melhores resultados para a cura, isto é, o reequilíbrio físico espiritual, do que aquelas que escolhem palavras sem um significado especial (fé) para elas.

Assim, para melhorar a meditação devemos elevar nossa energia espiritual que vem da energia etérica, também chamada de vital, prana, Ki, Chi, bioenergia. Sendo a energia etérica, a energia primária do Universo, condicionada pela nossa intenção espiritual.



A energia etérica é uma energia mais sutil do que a eletricidade, porém mais densa do que a energia mental. No entanto, a energia etérica devido à sua proximidade com a energia vibracional mental, responde prontamente a pressão (mantras citados acima auxiliando a meditação) aplicada à energia mental.



A mente humana pode, através da meditação, atrair a energia etérica,  condicioná-la, e depois direcioná-la para o objetivo necessário. Quanto mais intensa a sua intenção, será a energia mais etérea que você irá mover em direção ao objetivo pretendido. 


Por exemplo, se você está enviando energia de cura à distância a um amigo em outro local, quanto mais forte a pressão de sua intenção aplicada, mais energia de cura pode gerar e transferir em benefício seu ou de outro irmão.


Energia espiritual é energia etérica condicionada pela intenção espiritual, para atingir a cura (reequilíbrio) físico/espiritual ou para melhorar 
a meditação, uma ferramenta poderosa 
nesse processo.

“Todas as energias são fornecidas e alimentada 
pelo Sol, incluindo a energia mental que constitui 
a atmosfera mental global, irradiada 
por pensamentos e emoções.”

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!