04 janeiro, 2012

DEUS O PRIMEIRO E ÚNICO AUTOR DO CONHECIMENTO: INSPIRANDO A TODAS AS CRIATURAS

Olá Irmãos de Fé!


Todos os posts deste Blog Umbanda Uma Rede Fraterna são de minha autoria, Tania Wentzel. 


Faço pesquisas e não o descompromissado "copia e cola". Pesquisas essas com teor científico e histórico sobre temas relacionados  à matéria e a espiritualidade. Coloco em todos os artigos publicados a orientação recebida pelos Mestres de Luz a essa médium e minha visão e experiência, abalizadas através de estudo e pesquisa, nos 38 anos de trabalho dentro da espiritualidade, em especialmente na Umbanda. 


Escrevo artigos de minha autoria, artigos inspirados e artigos psicografados pelos espíritos de Luz: Assim É, Pai Francisco de Aruanda, Sr. Caboclo Pena Branca e outros colaboradores espirituais.

Não tenho, nem sou colaboradora de outro Blog. Todo meu trabalho está EXCLUSIVAMENTE publicado no meu Blog Umbanda Uma Rede Fraterna - Núcleo de Estudos Espirituais Egrégora 8. 


Também não faço nenhuma restrição a divulgação do que escrevo aqui, neste Blog, com ou sem referência a fonte coletada, pois a função primeira dessa médium, COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, que aqui escreve, é IRRADIAR conhecimento, que pertence a todos por criação de Deus. 


Abaixo retorno com o post "O Conhecimento Pertence a Todos", publicado em 10 de novembro de 2009.

O Conhecimento Pertence a Todos
Olá Irmãos de Fé! 

O não compartilhamento do conhecimento, seja em que área for, é também uma demonstração de intolerância com o seu próximo, pois você parte do pré-julgamento de que seu semelhante é incapaz de absorver "o saber", até mesmo subestimando, inclusive, o arquivo espiritual, onde reside a nossa pequena biblioteca de experiências armazenadas ao longo de nossas vidas passadas. 

O não compartilhamento do conhecimento também estimula a ideia de você achar-se superior a seu semelhante, consequentemente, acreditar que possui o poder de mandar, de acordo com a sua opinião, na vida do seu irmão de jornada. O Astral a todo instante nos sinaliza com vários conhecimentos preciosos e minuciosos, normalmente de uma complexidade muito além de nossa ínfima capacidade de compreensão atual. No entanto, mesmo assim, esses conhecimentos, ferramentas da evolução espiritual que nos educam "os olhos de ver e ouvidos de ouvir", nos são passados com paciência, simplicidade, amor e fraternidade. Este sim! O AMOR! É a linguagem universal da evolução! 


Não há, portanto, nenhuma razão, fora a da pequenez 
de espírito, a manutenção de barreiras ao acesso e compartilhamento do conhecimento, que pertence 
a todos por criação de Deus!


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA,SARAVÁ/NAMASTÊ!