31 dezembro, 2011

NAVEGAR NAS ONDAS DO MAR



Olá Irmãos de Fé!


Na vibração de Iemanjá trabalham as Caboclas das Águas nos Terreiros de Umbanda. Sua incorporação nos médiuns é muito suave, gostam de cantar, benzem os consulentes com água doce ou do mar. Gostam de flores e falam muito pouco. A vibração das Caboclas deixa o Terreiro com uma sensação de leveza e suavidade.

Iemanjá atua na Terra através do ritmo dos oceanos, do magnetismo lunar, atuando nas correntes marítimas. Sua Falange é muito grande, pois nela atuam os Espíritos e Encantados de várias especialidades vibratórias, como a Falange das Sereias, Falange das Ondinas, Falange das Caboclas do Mar, Falange das Caboclas dos Rios, Falange da Estrela Guia, Falange dos Marinheiros, Falange dos Velhos Marola do Mar, Falange dos Exus da Calunga Grande.

 
Iemanjá é a grande Mãe geradora de boas idéias, a inspiradora da paz e da harmonia. Iemanjá é a grande mãe da Terra, é a força feminina da criação. Sua energia é usada na harmonização de problemas com a maternidade, dificuldade de ordem familiar e em todas as uniões.

"Serena, serena, serena
Serena e o mar serenou
Serena, serena, serena
Serena e o mar serenou

Quando mamãe Iemanjá
Em seu reinado tudo acalmou
E acalmando as águas
Com a Sua força nos abençoou"
"Brilhou, brilhou, brilhou, brilhou no mar
E agora vai brilhar nesse Gongá!
Brilhou, brilhou, brilhou no mar
O manto de nossa Mãe Iemanjá"


"Iemanjá é a Rainha do mar
E o Povo d’Água é Linha de força maior
Oi firma ponto mamãe, oi firma ponto mamãe
Que no fundo do mar
É ouro só, é ouro só"
Saravá Cabocla Estrela D’Alva! Teu nome significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada” ou “luz da alvorada”, estando todos estes nomes associados ao Planeta Vênus. 

É a estrela D'Alva que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que nasce. Cabocla Estrela D’Alva é a companheira, estrela Boieira, a que surge no poente logo ao anoitecer e no nascente pela madrugada antes do sol raiar, por isso, a estrela d’Alva é a Guia constante dos Boiadeiros. Kaaru Mbija - a Estrela da Manhã - é seu nome indígena.
Okê Cabocla!


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!


FELIZ 2012