01 outubro, 2011

Vovô e Vovó da Umbanda


Olá Irmãos de Fé!


Os Pretos Velhos são os pós- graduados da Umbanda, são Entidades que representam a ancestralidade, a sabedoria e a humildade. 


Eles representam a força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam, pois eles curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz.

Com seus cachimbos, fala pausada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam aqueles que necessitam, independentes de sua cor, idade, sexo e de religião. São extremamente pacientes com os seus filhos e, como poucos, sabem incutir-lhes os conceitos de karma e ensinar-lhes resignação. São os psicológos da Umbanda.

Quando você estiver abrindo seu coração para um Guia de Luz Vovô ou Vovó trabalhadores da Umbanda, tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva seus problemas, como em um passe de mágica, entenda que qualquer solução tem o princípio dentro de você mesmo, tenha fé, acredite em você! 


A Umbanda é uma religião que nos dá suporte na nossa caminhada evolutiva, nos abrindo os olhos à uma leitura amorosa do “livro da vida” onde os obstáculos, nada mais são do que desafios, nosso dever de casa, e o equilíbrio e a serenidade a Umbanda, através dos Pretos Velhos, semeiam em nossos corações, dando-nos coragem e esperança, cantando:
Avante filho de fé!!!

Saudação: "Cacurucaia" 
deve ser respondida:  
“Adorei as Almas”


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA SARAVÁ/NAMASTÊ!