10 agosto, 2011

UMBANDA

Olá Irmãos Fé! 


UMBANDA DOCE NOME! 

Energia que movimenta a Natureza, natureza essa que se encontra na alma de cada encarnado. Umbanda caminho de despertar para o movimento de retorno ao nosso Pai Criador. Umbanda Luz que ilumina a nova Era de respeito e fraternidade, no novo ciclo de morada para os que aqui continuarão no eterno exercício do desenvolvimento espiritual.


Amor é Fé!
Fé é Amor! 
Amor é Luz! 
Luz ilumina as trevas! 
Saravá/Namastê.

 Assim É


A Umbanda crê num Ser Supremo, o Deus único Criador de todas as Religiões monoteístas. Os Sete Orixás são emanações da Divindade, como todos os Seres criados. O propósito maior dos Seres criados é a Evolução, o progresso rumo à Luz Divina. Isso se dá por meio das vidas sucessivas, a Lei da Reencarnação, o caminho do aperfeiçoamento.

Existe uma Lei de Justiça Universal que determina, a cada um, colher o fruto de suas ações, e que é conhecida como Lei de Ação e Reação.

Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal: todos os Seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.

Umbanda possui uma identidade própria e não se confunde com outras Religiões ou cultos, embora à todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles.


Umbanda está à serviço da Lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer ação que não respeite o livre arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é Umbanda.

Umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.

Umbanda não preceitua a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas, e sua reverência às Forças da Natureza implica em preservação e respeito a todos os ambientes naturais da Terra.

Todo o serviço da Umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimento, consultas ou trabalhos mediúnicos. Quem cobra por serviço espiritual não é umbandista.


"Tudo melhora por fora 
para quem cresce por dentro."

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!