01 junho, 2011

Exus, Caravaneiros da Luz

Olá Irmãos de Fé!

Recebi essa semana um e-mail de uma amiga trabalhadora e muito dedicada à busca de conhecimentos em relação a nossa Umbanda, perguntando sobre a prática do oferecimento de alimentos e bebidas nas Giras de Umbanda, principalmente na Gira de Exu. 

Essa necessidade se deve porque, pela Lei de Evolução, temos na Egrégora de Umbanda vários níveis espirituais de Exus trabalhando nas Falanges dos Exus Guardiões. 

Os mais graduados comandam os que estão iniciando, e há também os que fazem alguns "trabalhos" como freelancers, para assim começarem a sua escalada rumo a prática da Caridade de Luz. São esses Exus que nos seus primeiros passos, necessitam do magnetismo que alimentos e bebidas contém como "ferramenta de trabalho", combatendo no Astral inferior espíritos trevosos.

Quando me refiro a "trabalhos" que são realizados na Umbanda, falo em relação ao desmanche de feitiçarias, ou seja, aqueles rituais que se focam pelo desprezo total ao livre arbítrio, concedido à todos nós, por Deus. Alimentado por uma falta total de ética tanto dos médiuns, quanto do vampirismo dos espíritos que vivem nas trevas. 

Portanto é natural que em algumas ocasiões do ano, principalmente no dia que celebramos o Dia de Exu, 13 de junho, muitas Casas de Umbanda ofereçam alimentos e bebidas de acordo com a vibração homenageada, igual fazemos nas festas de Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, etc...

Lembramos que os Exus Guardiões são trabalhadores de Luz que trabalham nas trevas, levando as Leis da Umbanda aos que estão em total escuridão, de Amor, Fraternidade e Evolução. 

Saravá, Caravaneiros 
da Luz! 
Saravá, Pombagira Dona Sete Encruzilhadas!

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!