17 junho, 2011

ECTOPLASMA

Olá Irmãos de Fé!


Um dos elementos bioenergéticos mais utilizados por Caboclos, Pretos Velhos, Crianças e Exus nos trabalhos curativos, harmonizatórios e na neutralização de demandas é o ectoplasma.

O ectoplasma é uma substância material, visível ou não, conforme sua quantidade e densidade, absorvida e produzida pelo corpo humano a partir da fusão, e posterior metabolismo de quatro fluidos:

Fluidos astrais - química astral
Fluidos da natureza - raios solares, 
raios lunares, gases...
Fluidos orgânicos e inorgânicos de nosso Planeta  - minerais, vegetais e animais

O ectoplasma localiza-se nas células humanas como uma parte etérica das mesmas. Em alguns casos, com o acúmulo excessivo, apresenta-se como uma geleia viscosa, de cor branca, semilíquida e que sai através dos principais orifícios do corpo humano - boca, narinas, ouvidos. 

É um dos elementos integrantes de nosso corpo vital (duplo etérico), sendo o envoltório intermediário entre o perispírito (corpo astral) e o corpo físico. É encontrado em maior quantidade na altura dos chakras umbilical e básico.

Nos trabalhos direcionados ao desmanche de baixa magia, as Entidades potencializam a substância ectoplasmática, deslocando-se à lugares onde está a origem material da feitiçaria (objetos vibratóriamente magnetizados), passando a manipular tais materiais, desmagnetizando-os e neutralizando as demandas.

Devido aos espíritos utilizarem o ectoplasma humano em algumas tarefas onde há a necessidade deste fluido vital, muitos médiuns, ao término de uma Sessão ou Gira, sentem-se fatigados, cansados, exauridos de energia, e com apetite aguçado. 

Esta situação ocorre em grande parte, e em vários graus, conforme a quantidade sorvida, em razão da retirada de parte do ectoplasma do médium por parte dos espíritos trabalhadores. 

É um acontecimento natural, facilmente reequilibrado pela ingestão de líquidos como água, sucos, refrigerantes, comestíveis e, se possível, um ligeiro repouso. Após um curto espaço de tempo o ectoplasma volta a seu nível normal.


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NAMASTÊ!