02 março, 2011

CONHECIMENTO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!

Olá Irmãos de Fé e amigos do Blog Umbanda Uma Rede Fraterna! 

Estudar, antes de mais nada, é uma busca pela ampliação da consciência para que possamos fazer as coisas melhor do que já fazemos. É a melhor “arma” contra o preconceito, pois as pessoas de um modo geral, estão sempre julgando as coisas, mesmo que saibam muito pouco sobre elas. O conhecimento, o estudo, a informação é fundamental para a nossa formação, pois permite podermos dar opinião e esclarecimentos sobre determinado assunto, no caso a Religião Umbanda.

Nos dias de hoje, quem não despertou para essa vertente poderá ficar à parte em determinadas conversas ou, ainda pior, opinar sobre algo que não sabe ou sabe de maneira equivocada, cheia de “achismos” e supertições  pensando que está a ser assertivo naquilo que está a comentar. 

A ciência, que como tudo na nossa Orbe é inspiração do Astral, nos permite cada vez mais entender com clareza a medinunidade e a interação do mundo espiritual com o mundo material.


Quanto maior for o nosso conhecimento maior será nosso discernimento. Consequentemente, nosso cérebro funciona de uma forma mais rápida processando informação mais facilmente, tornando-nos pessoas mais inteligentes, elevando a nossa autoestima fazendo-nos sentir mais capazes, cultos, sabedores, pois quando aprendemos algo podemos ensinar aos outros.

O conhecimento é libertador! E buscar a liberdade é buscar entender o mundo, o corpo, o espírito, suas possibilidades e limitações. A partir disto é que se pode ser realmente livre.

A nossa disponibilização à delicadeza da alma nos conecta a Rede Fraterna da Umbanda. Abram sempre as portas e janelas para receber o conhecimento! Pois o Universo é dinâmico e a Umbanda acompanha a Lei Natural da Vida: A Evolução! Aprender, renovar ou reciclar são atitudes auspiciosas que os Filhos de Fé podem e devem se cobrar!

Saravá Um, Saravá Banda! Saravá Umbanda!

COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ/NASMASTÊ!