21 dezembro, 2010

IRMÃOS DE FÉ, FELIZ NATAL!



Olá Irmãos de Fé, o Natal é uma data preciosa em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, nosso Mestre Supremo sincretizado com Pai Oxalá. A data 25 de dezembro foi estabelecida como data oficial de comemoração, mesmo não sendo a data exata, pois como é possível, hoje em dia, através de estudos podemos determinar que  o nascimento de Jesus ocorreu em abril, provavelmente entre os dias 13 e 27.


Na Roma antiga o dia 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam a festa pagã do início do inverno, portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.


Esta data também é muito importante em relação ao ponto de vista cronológico. O Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o Ano 1 da nossa História.

Porém, essa diferença de datas não invalida a grande Egrégora de Amor Fraterno, que é proporcionada pelos espíritos especialistas em irradiar essas emoções em nossos corações. 

São os "Papais Noéis Astrais", os Espíritos de Natal, nos estimulando principalmente nessa época, em que todos devemos trazer aos nossos corações de maneira mais efetiva o Mantra: “Amai uns aos outro, como eu vos amei”, impregnando nossa aura de bons fluídos de amor e de paz.

Portanto, Irmãos de Fé nada melhor para nós Umbandistas comemorarmos o Natal através da Fraternidade que a Umbanda nos ensina.

Um Feliz Natal! Com a Luz de Fé e Amor de Pai Oxalá iluminando nossos caminhos da evolução espiritual! 

Feliz Natal! Irmãos de Fé que me acompanham no 
Blog Umbanda Uma Rede Fraterna.

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!