04 novembro, 2010

UMBANDA É LUZ! E EXUS DE UMBANDA TEM CARTEIRINHA DE LUZ!


Olá Irmãos de Fé! 

Colocarei a partir de agora alguns posts sobre os Trabalhos dos Exus na Religião de Umbanda, focando principalmente a base da Egrégora 8 da qual faço parte e de onde se origina o Curso Umbanda Uma Rede Fraterna.

Lembrando que na esfera ritualística 
cada Casa tem seus próprios Axés.

No entanto, na base, a Religião de Umbanda irradia: caridade, respeito total 
ao Livre Arbítrio e respeito à toda Natureza.

A Umbanda é ecológica, por isso, não apoiamos nem incentivamos qualquer oferenda que venha a agredir os Sítios Naturais. Não praticamos qualquer espécie de sacrifícios, nem internamente, pois temos a plena convicção que os animais são nossos companheiros na estrada da evolução espiritual e como tal devemos respeitá-los!

A Umbanda não tem nada a ver com "trabalhos” cuja finalidade é de barganha com os obsessores  costumazes dessa área: os quiumbas. Esses espíritos rudes e descompromissados com a Lei Maior podem no início até dar a você a falsa impressão de "melhora", mas estão apenas preparando o terreno para sugar suas energias mais tarde, cobrando cada vez mais e mais, pois são insaciáveis no seu desejo e finalidade de fazer o mal. 

Isto não é, nunca foi e nunca será a Religião de Umbanda!!!


Irmãos de Fé, não existe isso de 
que Exu tanto faz o mal como o bem, 
e que depende de quem pede. 

Os Exus e Pombagiras da Umbanda são Entidades  que possuem “carteirinha” como Trabalhadores dentro da Egrégora de Umbanda e justamente, por isso, são totalmente e adequadamente capacitados através de conhecimentos e outorga para desempenhar as tarefas de guarda, limpeza das contaminações fluídicas e energéticas, reequilíbrio e cura físicas-astrais.

Abolutamente todos os Exus de Umbanda trabalham dentro da Lei Maior em respeito incondicional ao Livre Arbítrio de cada um. Onde este Livre Arbítrio é uma ferramenta inexorável e amorosamente concedido por Deus para nós, seus filhos, norteando o caminhar da Evolução da Humanidade.

Exu e Pombagira são Espíritos compromissados com a Espiritualidade Superior. Precisamos ficar atentos pois o que tem de obsessores, os mercadores “freelancers” da conquista fácil,  do “doa a quem doer”, atropelando e passando por cima do Arbítrio alheio, fazendo-se passar por Exus e Pomba Giras é uma enormidade! Isso ocorre, principalmente, através dos médiuns inviligantes que não procuram se informar, estudar e conhecer a religião que praticam e usar o mínimo básico da boa ética como norma de conduta. Também temos os médiuns afinizados pela mesma lógica da prática da “troca de moedas” e até mesmo os médiuns trapaceiros e aproveitadores conscientes que usam a sua mediunidade à serviço de interesses escusos próprios e do astral inferior!

Irmãos de Fé, são cometidos verdadeiros absurdos espirituais em nome da Umbanda! Digo e sempre repito! 


Na Umbanda não há matança de animais 
nem trabalhos de amarração e muito 
menos não existe nenhum tipo de cobrança.

Não existe barganha na espiritualidade superior! Existe na inferior! A escolha e responsabilidade Kármica é sua! Mas, não diga que foi na Religião de Umbanda que você fez essa barganha com a escuridão! Mesmo que o dono do lugar se diga Umbandista e se apresente como Pai no Santo.

Irmãos de Fé, lembrem-se: Umbanda é caridade! Amor incondicional! Respeito às Leis de Deus e ao nosso Mestre Maior Jesus!

Umbanda é a Luz que nos guia rumo 
à Fraternidade Universal!


Medianeiros! Ética, informação e conhecimento não faz mal a ninguém!!!

Saravá Exus e Pombagiras 
Guardiões de Umbanda. 

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!