14 novembro, 2010

SARAVÁ / NAMASTÊ!


Irmãos Umbandistas, ex-alunos, alunos e futuros alunos do Curso Umbanda Uma Rede Fraterna e leitores do Blog Um Bate Papo Sobre Umbanda Uma Rede Fraterna, me permitam palavras de coração, homenagem e agradecimento que essa filha de fé com orgulho e alegria de ser Umbandista divide com vocês, Saravá/Namastê.

Meu nome é Tania Wentzel e tenho a honra de ser guiada pelos Mestres de Luz do Núcleo de Estudos Espirituais Mestres de Luz - Egrégora 8, da qual faço parte. Fui preparada e estimulada para nessa segunda etapa de trabalho de nossa Religião, que é a de irradiar conhecimento de mãos dadas com a tradição e a ciência, a escrever e ensinar o que me é transmitido com desvelo por esses Mestres da Religião Umbanda.

A diversidade de rituais da Umbanda é imensa, mas é justamente aí, que fica salvaguardada a sua essência de atender a todos em todos os graus necessários pelos quais passamos em nossa evolução. Devemos, com certeza! Respeitar e louvar todas as pessoas que até aqui colocaram em prática com a assessoria do Astral Superior, o imenso trabalho de caridade e amor de nossa Umbanda. Quantos preconceitos sociais, raciais, políticos e culturais, tiveram que ser superados, e os foram! Com grande maestria!

A Umbanda é uma Religião natural e como tal em eterna renovação.

Todo trabalho na área de irradiação de conhecimento do Núcleo da Egrégora 8 é independente. É regido pelo Mestre de Luz Caboclo Pena Branca e baseado na visão holística com base na ciência esclarecendo a tradição. Tradição essa que nos acolheu, acolhe e acolherá no colo da humildade da espiritualidade.

Agradeço aos meus Mestres de Luz, em especial ao Senhor Mestre Francisco de Aruanda e o Senhor Mestre Cacique Pena Branca dos quais sou aparelho ativo nesta encarnação a 37 anos, a orientação e o conhecimento necessários para conduzir com firmeza e equilíbrio a missão outorgada a esta médium pelo Astral Superior.

Agradeço a Tenda Espírita Vovó Maria Antônia do Congo com toda a sua Egrégora de Luz capitaneada pelo Sr. Caboclo Tubinambá, companheiro na "Escola da Vida” do Sr. Caboclo Mirim, da “Umbanda é coisa séria para gente séria” do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas e da “Irradiação de Conhecimento da Metaciência” do Sr. Caboclo Pena Branca.

Agradeço a todos esses Medianeiros, em especial a minha Mãe no Santo a Ialorixá Stella Soares representante inequívoca da tradição, pela bravura e a firmeza que conduziram e conduzem os conflitos naturais de nós seres humanos encarnados navegando no rio caudaloso dos arbítrios da evolução espiritual.


É por todo esse esforço em conjunto que com muito Axé estaremos 
neste 15 de novembro comemorando 102 anos da Umbanda!!!

Saravá Um!!!

Saravá Banda!!!

Saravá Luz Fraterna!!! 

Saravá Umbanda!!!

Eu sou Tania,
Alguém que procura ensinar, sempre aprendendo.


Quando nos aperfeiçoamos nos 
integramos à simplicidade da vida.
Os seres já iluminados são almas simples.


Obrigada aos meus Mestres de Luz.

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!