04 novembro, 2010

EXUS GUARDIÕES - ENTIDADES DE LUZ

Olá Irmãos de Fé! 


Os Exus Guardiões de Umbanda tem Luz sim, pois além de atuarem em Planos Superiores, também atuam em faixas vibratórias tão negativas e densas que somente sendo muito bem preparado para percorrer toda e qualquer faixa das sombras às trevas, lugares totalmente insalubres, resgatando amorosamente os espíritos caídos, guardando médiuns e Templos de Umbanda, que por Trabalharem contra as trevas, sofrem ações reativas dessas hostes, blindando com total maestria e dedicação por terem e serem Entidades de Luz.

São os Guardiões que atuam na vida das pessoas ajudado na eliminação dos desequilíbrios e vícios dos seres, ativando o que é de merecimento e o necessário para sua melhora. São os Executores da Lei Divina.

Exu Guardião de Umbanda é quem abre nossos caminhos e também fecha quando nos encontramos em estado de obsessão e desequilibrados. É essa força Exu que atua sobre o negativo de qualquer pessoa tentando equilibrar essa ação desarmônica.

Exu Guardião de Umbanda não faz, 
não participa e não orienta nenhum 
tipo de “trabalho” negativo. 

Logo, se algum Exu estiver orientando ou fazendo algum tipo de magia negativa, saiba com certeza! Que esse espírito não é um Exu Guardião de Umbanda, pois quem realmente faz esses trabalhos negativos são os quiumbas e eguns, mercadores “freelancers”, afinizados com os interesses escusos dos encarnados que passam bem longe da Luz do Mestre Jesus, se passando por Exus, dando nomes de Exus e se aproveitando do desequilíbrio do médium para fazer e ensinar o mal, cobrando e ameaçando pessoas, que por afinidade, também querem se locupletar, a usar e dominar as outras pessoas e situações. 

Nesses casos, todos os envolvidos responderão aos Tribunais de Luz do Astral, a pequeno e médio prazo, atualizando e respondendo pelos seus débitos Kármicos. Isso é a Lei Maior: Plantar e Colher!

Exu Guardião de Umbanda executa somente aquilo que for de merecimento e de necessidade para o Ser, segundo a Lei Maior Divina.

As guias de contas vermelha e preta são originárias da irradiação de Ogum (vermelha) que ativa e expande e da irradiação de Omulu (preta) que neutraliza e absorve.

Lembramos aos Irmãos Umbandistas que as encruzilhadas se referem aos cruzamentos vibratórios no Astral e representam também a dualidade, as escolhas e a Lei do Livre Arbítrio, respeitada inexoravelmente por todos os Espíritos Trabalhadores da Religião Umbandista.

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!