04 agosto, 2010

TEMPO: O BÁLSAMO DA NOSSA JORNADA

"Nós temos uma dificuldade muito grande de abrirmos mão do nosso passado, nos atormentamos com nossas escolhas pregressas, nem sempre as melhores escolhas, mas com certeza foi o máximo que conseguimos realizar naquele momento.

Então ficamos batendo cabeça querendo reconstruir o que ficou lá atrás, e pasmem!  Usando as experiências adquiridas, como alegrias, tristezas, culpas, acertos, enganos, tentativas ...  que desenvolvemos ao longo do caminho através das emoções armazenadas na nossa bagagem, graças ao nosso livre arbítrio, as quais  agora pertencem ao presente e não mais ao passado!

Não enxergamos que as antigas encruzilhadas ultrapassadas das nossas vidas são momentos que ficaram no Tempo e experiências únicas! Registrados e fixados naquele instante exato em que foram escolhidos!  Essa é a mágica!

O que podemos e devemos fazer é soltar o que ficou no passado e segurar com toda força na nossa mão o “agora” e aí sim! Usar toda a nossa experiência e energia para criar novos e mágicos momentos  mas, com certeza,  no presente!

Afinal tudo é dinâmico e contínuo, e quando nos esforçamos em nos tornar criaturas mais sensatas, ponderadas, moderadas, complacentes e justas, principalmente conosco, a vida se torna mais suave e serena. Não tem jeito! Independente de nossa vontade tudo passa seja  bom ou mau! Sim! Tudo passa! Com certeza! Porque o Tempo é o melhor amigo.

É ele, o Tempo, quem ensina, abranda, solidifica, enfim, o Tempo é quem coloca as coisas nos seus devidos lugares, propiciando direcionar nossa atenção para um presente bem mais harmonioso e gratificante. Afinal, temos a tranqüilidade em ter a eternidade da espiritualidade para nos aperfeiçoarmos! 

Vamos dar Tempo ao Tempo!

O futuro... somente o Tempo dirá."

Irradiação do Mestre de Luz  Pai Francisco de Aruanda

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!