11 agosto, 2010

ORAÇÃO ÀS SENHORAS ORIXÁS DA UMBANDA

Oh! Iemanjá, sereia do mar.
Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.
Odoiá! Iemanjá!

Salve dourada Senhora da pele de ouro, benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser, e me livram do mal.
Traga Mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Mamãe Oxum, me proteja. Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces, que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar.


Hora Iê Iê Iê! Oxum!

Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,
Protegei-me e minha família contra os maus espíritos,
Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,
E que não se apossem da minha luz.
Iansã, mãe e senhora dos ventos e tempestades, das horas aflitas e das almas perdidas. Dona de todas as direções, empresta-nos tua decisão e tua coragem, para o encontro do nosso próprio ser.
Daí-nos um roteiro de esperança e triunfo.
Erradicai a pobreza dos nossos sentimentos, orienta-nos para a verdade, dentro do caminho de devoção ao supremo Criador.


Êparrei Yansã!

Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida. Mãe de toda criação.
Orixá das águas originais. Mãe da sabedoria.
Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.
Que a tua Luz neutralize toda as forças negativas à minha volta. Daí-me à tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade espiritual.
Saluba! Nanã!


Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!