10 novembro, 2009

O CONHECIMENTO PERTENCE À TODOS!

Olá Irmãos de Fé! 

O não compartilhamento do conhecimento, seja em que área for, é também uma demonstração de intolerância com o seu próximo, pois você parte do pré-julgamento de que seu semelhante é incapaz de absorver "o saber", até mesmo subestimando, inclusive, o arquivo espiritual, onde reside a nossa pequena biblioteca de experiências armazenadas ao longo de nossas vidas passadas.
 
O não compartilhamento do conhecimento também estimula a ideia de você achar-se superior a seu semelhante, consequentemente, acreditar que possui o poder de mandar, de acordo com a sua opinião, na vida do seu irmão de jornada. O Astral a todo instante nos sinaliza com vários conhecimentos preciosos e minuciosos normalmente de uma complexidade muito além de nossa ínfima capacidade de compreensão atual. No entanto, mesmo assim, esses conhecimentos, ferramentas da evolução espiritual que nos educam "os olhos de ver e ouvidos de ouvir", nos são passados com paciência, simplicidade, amor e fraternidade. Este sim! O AMOR! É a linguagem universal da evolução!

Não há, portanto, nenhuma razão, fora a da pequenez de espírito, a manutenção de barreiras ao acesso e compartilhamento do conhecimento, que pertence a todos por criação de Deus!



COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVÁ, MÃE TANIA